O juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou um homem que havia sido preso na Capital com uma carga de droga – maconha e cocaína – avaliada em R$ 1,1 milhão. Na sentença, proferida no dia 23 de novembro, Osmar Gomes de Castro Filho teve a pena fixada em 6 anos e seis meses de prisão.
O réu foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 25 de junho deste ano. Ele conduzia um caminhão que transportava 255 kg de maconha e 3 kg de cocaína. Questionado pelos policiais, ele afirmou que havia saído da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino a um armazém localizado na Avenida Maranhão, em Teresina.
Posteriormente, em novo depoimento, Osmar Gomes disse que a droga havia saído da cidade de Uberaba (MG), e que ele receberia R$ 6 mil para fazer o transporte. O acusado não revelou, no entanto, o nome de quem o contratou para fazer o serviço.
Diante disso, o Ministério Público ofereceu denúncia, pedindo a condenação do acusado pelo crime de tráfico de drogas, denúncia que foi aceita pela Justiça.
Ao proferir a condenação, o juiz Leonardo Lúcio manteve a prisão preventiva do réu e negou a ele o direito de recorrer em liberdade.
Ver todos os comentários | 0 |