Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Superintendente Cláudio Pessoa pede exoneração da Strans

De acordo com informações apuradas pelo GP1, o tenente-coronel já comunicou a sua decisão à sua equipe.

O tenente-coronel Cláudio Pessoa entregou, na manhã desta segunda-feira (03), o cargo de superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que havia assumido no início da gestão do prefeito Dr. Pessoa em razão de foro íntimo.

De acordo com informações apuradas pelo GP1, o superintendente já comunicou a decisão a sua equipe e o pedido de exoneração foi apresentado ao prefeito Dr. Pessoa.


Foto: Divulgação/StransMajor Cláudio Pessoa
Tenente-coronel Cláudio Pessoa

O diretor-administrativo da Strans, Bruno Pessoa, deverá assumir o cargo interinamente.

Decisão após polêmica

A decisão do tenente-coronel Cláudio Pessoa aconteceu depois que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Erivan Lopes, determinou investigação para apurar se houve um boicote aos ônibus com o intuito de prejudicar a locomoção dos eleitores que necessitam do transporte coletivo nesse domingo (02), dia da votação.

No sábado (01), o presidente do TRE-PI deferiu liminar a pedido do Ministério Público Eleitoral, determinando que as empresas de transporte coletivo de Teresina mantivessem o serviço em níveis normais, sem redução específica, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil por hora.

Segundo o desembargador Erivan Lopes, após conceder a liminar, ele determinou que um oficial de Justiça fizesse uma vistoria para verificar se a decisão estava sendo cumprida, no entanto, o que se viu foi uma espécie de “boicote” para impedir que os eleitores que necessitam do transporte público pudessem votar. “No sábado eu recebi uma representação por parte do Ministério Público, despachei, mandei notificar as empresas, hoje determinei que o oficial de Justiça fizesse a visita para fazer essa verificação e me parece que houve uma espécie de boicote no transporte”, informou o presidente do TRE-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.