A Superliga Feminina de Fut7 2022 dará seu pontapé neste sábado (22), no Complexo de Resenha, às 16h. 10 equipes divididas em dois grupos irão disputar o título da competição. A equipe campeã garante R$ 3 mil em premiação, já vice fatura R$ 1 mil. Damas, Coroas, Chopp 04, Santa Cruz, Águias, Fênix, Sampaio Corrêa, Bendito, Saideira e Piauí, são os times confirmados.
Na primeira fase, os primeiros de cada grupos avançam direto para as semifinais. As 8 equipes restantes disputam vaga através de um playoff, onde os 4 times classificadas enfrentam os melhores colocados de cada chave em jogo único. Já a final será no mesmo dia da disputa de terceiro lugar.
Ao GP1 Esporte, Fernanda Moura, responsável pela competição, afirmou que essa edição a competição tem uma responsabilidade maior por estar vinculada com a Federação de Futebol 7 do Piauí.
“Na primeira edição, ajudei meus amigos somente nos bastidores, não fique à frente, mas eles já tinham planos de passar para mim essa responsabilidade. Já na segunda edição, chegamos com uma responsabilidade maior, pois agora vinculamos a competição com a Federação de Futebol 7 do Piauí, e isso toma proporções maiores, já que jogos serão transmitidos pelo canal do YouTube da Federação, que tem um respaldo nacional”, disse Fernanda Moura.
Ver todos os comentários | 0 |