O profissional de educação física e empresário, Demóstenes Ribeiro, entrou em contato com o GP1, na tarde desta sexta-feira (28), para convocar a população teresinense para doar sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).
Demóstenes é doador há mais de 20 anos, além de ser um pioneiro no movimento para a doação de sangue no Piauí. Ele já realizou várias campanhas no intuito de conscientizar as pessoas para a doação desse bem que é tão importante para a manutenção da vida.
“Sou doador há mais de 20 anos. De três em três meses vou ao Hemopi realizar doação de sangue, e hoje foi mais um dia em que fui fazer a doação. Chegando lá me desparei com a sala onde acontece a coleta vazia, isso me deixou muito preocupado, por isso, venho convocar toda a população de Teresina para comparecer ao Hemopi e fazer sua doação, ou seja, salvar vidas”, falou o empresário.
Segundo a direção do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí, há uma escassez de doadores em meses como dezembro e janeiro, período considerado de férias, onde as pessoas viajam e deixam de comparecer ao Hemopi.
Ver todos os comentários | 0 |