O prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco de Oliveira Júnior, mais conhecido como Júnior de Abel (MDB), assinou decreto declarando estado de calamidade pública após o aumento dos casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 20 de janeiro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 21 de janeiro de 2022.
Conforme o prefeito, houve um agravamento da crise de saúde pública em decorrência da pandemia de doença infecciosa, causada pelo coronavírus (covid-19).
Ainda conforme o prefeito, a situação demanda emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município de Curral Novo do Piauí.
Desta forma, o prefeito decretou estado de calamidade pública no âmbito do município de Curral Novo do Piauí, em razão do agravamento da crise de saúde pública decorrente da pandemia de coronavírus e autorizou os órgãos a adotar medidas excepcionais necessárias para conter a doença. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |