As dificuldades financeiras no esporte piauiense não são novidades. Quando se trata de times de futebol, o assunto fica ainda mais complicado. A falta de patrocínios, incentivos e, por conta da pandemia do coronavírus, a não presença do público nos estádios empurra as equipes a pensarem novas estratégias para arrecadar dinheiro.
Recentemente, o Altos, atual campeão piauiense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, lançou uma campanha de apoio na busca do acesso à Série B, o Pix Diamante. A proposta é a seguinte: após realizar uma transferência no valor de R$ 1.000,00, o torcedor concorre a uma camisa da Manga Mecânica.
Na esteira da equipe altoense, o Caiçara, de Campo Maior, que disputa a Série B do Piauiense, divulgou uma campanha de apoio ao time, que busca o acesso à elite do futebol piauiense. A diferença é que para o Leão, qualquer valor é válido.
“Os torcedores poderão contribuir com um Pix de qualquer valor e todo o montante arrecadado será destinado aos custos envolvendo as atividades diárias do clube”, escreveu na postagem.
Diante da repercussão da postagem do Jacaré devido ao valor estipulado, o Leão não economizou nas palavras e fez uma observação. “Você não concorre a uma camisa, mas também não é obrigado a doar mil reais!”.
O Caiçara é o quarto colocado na Segundinha após vencer o Piauí por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira (16).
Ver todos os comentários | 0 |