O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), se manifestou sobre a declaração do prefeito de Teresina Dr. Pessoa de que poderia deixar o MDB após um novo episódio de desentendimento com o vereador da Capital Luiz Lobão. O presidente da Alepi afirmou que, por ele, o chefe do Palácio da Cidade jamais deixaria o partido.
Themístocles disse que definir um destino partidário é algo muito pessoal, contudo, advertiu o prefeito “não deve se comparar com vereador” por estar acima dos eventuais problemas.
“O prefeito está muito acima de problemas, no meu entender, com vereador A, com deputado B. É uma decisão muito pessoal, se o cidadão sai ou não. Não compete a mim, fazer essa discussão. Eu gostaria que ele ficasse. Prefeito é bicho forte, não é para se comparar com vereador. Mas não vou mais falar neste assunto, no passado eu já falei”, declarou Themístocles.
O presidente da Assembleia declarou ainda que o MDB perderia, caso o prefeito Dr. Pessoa decida deixar a legenda. “Qualquer cidadão que sai de um partido, o partido perde. Seja vereador, deputado, senador, governador. O prefeito da Capital sabe meu pensando, eu gostaria que ele ficasse, mas e uma decisão multo pessoal”, finalizou o deputado estadual.
Entenda
Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (14), Dr. Pessoa não descartou abrir diálogo com Luiz Lobão, contudo, lembrou que o vereador é um emedebista raiz, ao contrário dele.
“Com certeza, se a coisa não melhorar no bom sentido de as coisas apaziguarem eu estou dizendo que poderei sair do partido”, disse o prefeito. “O senador Marcelo Castro, além de culto é presidente do partido no Piauí, quem atirou pedras foi o Luiz Lobão. Não tem portas fechadas para conversar com ele, principalmente, se vier com o senador Marcelo, agora tem regras”, advertiu Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |