O ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), que disputou a prefeitura nas eleições do ano passado, afirmou nesta quarta-feira (01) que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) agravou a crise no transporte público da capital e está sofrendo de “confusão mental”. A declaração foi dada nas redes sociais.
Montezuma criticou o fato de o prefeito ter delegado a “auxiliares” a missão de resolver o problema do transporte, que persiste há meses, e depois ter desautorizado publicamente essas pessoas, que no caso são o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), e o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB). Robert e João Henrique ficaram de se reunir com donos das empresas de ônibus, mas Dr. Pessoa disse que não deu qualquer orientação nesse sentido.
“O prefeito agravou a crise nos ônibus urbanos. E o povo pobre é quem sofre! Sem condições de decidir, o prefeito delegou missão a auxiliares seus, para conversar com os empresários do setor de transporte coletivo. Quando, afinal, parecia que o problema poderia ter saídas plausíveis, num [sic] é que sua excelência volta à cena e, mais uma vez demonstrando falta de contato com a realidade, desdiz e desautoriza publicamente seus dois auxiliares”, afirmou o tucano.
Por fim, Kleber Montezuma disse que o prefeito está sofrendo de “confusão mental” e que talvez por isso pessoas próximas o estejam aconselhando a tirar férias. “Confusão mental e perda de contato com a realidade não é nada saudável. Talvez, por isso, é que estão aconselhando a sua excelência a sair em férias para descansar”, concluiu.
Outro lado
Procurado pelo GP1 na noite desta quarta-feira (01), o prefeito não atendeu às ligações. Nossa reportagem também tentou contato com o coordenador de Comunicação da prefeitura, Lucas Pereira, mas não houve retorno.
Ver todos os comentários | 0 |