O prefeito Robert Segundo, do Município de Várzea Grande, divulgou nota de esclarecimento referente à matéria publicada pelo GP1, sob o título “Prefeito de Várzea Grande contrata empresa investigada por fraude”.
De acordo com o prefeito, a municipalidade só tomou conhecimento pela imprensa dos fatos ocorridos com a empresa no vizinho estado do Ceará e no uso de suas atribuições, resolveu suspender de ofício todos os atos referentes ao Edital 001/2021, que dispõe sobre Processo Seletivo Público de cargos temporários da Administração Pública Municipal, realizados pela empresa CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA, no Município de Várzea Grande.
Robert Segundo deixa claro que não houve qualquer pagamento para a empresa.
Confira a nota:
Esclarecimentos a respeito da matéria veiculada no portal gp1, publicada no dia 29 de julho de 2021.
O PREFEITO MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE, Estado do Piauí, no uso de atribuições legais e em harmonia com as regras e princípios da Administração Pública estabelecidos na Constituição Federal, Constituição Estadual e na Lei Orgânica do Município, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1. A municipalidade só tomou conhecimento dos fatos ocorridos com a referida empresa, em estado vizinho ao nosso, pela imprensa;
2. Os fatos ocorridos com a empresa contratada se deram após a assinatura do contrato com o município de Várzea Grande - PI.
3. Pelo lapso temporal resta evidenciado que era impossível que qualquer pessoa pudesse ter conhecimento destes relevantes fatos antes da contratação.
4. Respeitando o contraditório e ampla defesa, inerentes a qualquer cidadão, o município abriu procedimento administrativo para apurar rigidamente todo o processo de execução do referido contrato.
5. No uso de suas atribuições o prefeito municipal, ROBERT SEGUNDO, suspendeu de ofício, todos os atos referentes ao Edital 001/2021, que dispõe sobre Processo Seletivo Público de cargos temporários da Administração Pública Municipal, realizados pela empresa CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos LTDA, neste Município de Várzea Grande - PI.
6. Que não houve qualquer pagamento para a supracitada empresa.
Desta forma o município de Várzea Grande, espera que os fatos sejam devidamente apurados, para que reste demonstrada toda a idoneidade com que a coisa pública é tratada nesta gestão.
Estamos a disposição para qualquer outro esclarecimento;
ROBERT SEGUNDO
Prefeito Várzea grande- PI
Ver todos os comentários | 0 |