Uma criança venezuelana identificada como Cheito Ramirez Mendonza, de 1 anos e 7 meses, morreu na manhã desta quinta-feira (22), após sofrer uma parada cardíaca no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A informação foi confirmada ao GP1 pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Em nota, o órgão informou que o paciente estava internado no HUT há 30 dias e que morreu em decorrência de meningite herpética, broncopneumonia e desnutrição.
Ainda de acordo com a Semcaspi, a assistência social e encaminhamentos médicos foram prestados ao garoto e à família. “A Semcaspi reforça que a assistência social e encaminhamentos médicos foram prestados e devidamente orientados. Além disto, a Semcaspi lamenta pelo ocorrido e está disponibilizando o auxílio funerário, com o acompanhamento necessário à família”, finaliza a nota.
Segunda morte de criança venezuelana em pouco mais de um mês
No dia 08 de junho, morreu o bebê venezuelano Euclide Moreno Mendoza, de um mês, devido a complicações provocadas por uma infecção intestinal. Ele era indígena da de etnia Warao, e estava acolhido com a família no abrigo Emater.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) comunica que Cheito Ramirez Mendonza, de um ano e sete meses, faleceu na manhã desta quinta-feira, (22), após uma parada cardíaca.
Cheito Mendonza, que é filho de Saleni Mendonza e de Fidel Ramirez, estava internado há aproximadamente 30 dias, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As causas do óbito foram identificadas, como: meningoencefalite herpética; broncopneumonia; e desnutrição.
A Semcaspi reforça que a assistência social e encaminhamentos médicos foram prestados e devidamente orientados. Além disto, a Semcaspi lamenta pelo ocorrido e está disponibilizando o auxílio funerário, com o acompanhamento necessário à família.
Ver todos os comentários | 0 |