O presidente do Diretório do Solidariedade do Piauí, deputado Evaldo Gomes, desmentiu comentários de bastidores de que teria um desentendimento com o presidente do PL no Estado, o também deputado estadual Fábio Xavier, por conta da saída de ex-membros do Partido Liberal para o SDD.
Evaldo negou a informação e disse que sempre manteve uma relação de respeito e cordialidade com Xavier. O dirigente do Solidariedade afirmou que estes impasses são criados pelos próprios futuros candidatos e não pelos líderes de cada partido.
“Nenhuma [briga com Xavier]. O carinho que tenho pelo Fábio Xavier é muito grande e o conheço antes dele ser deputado. Fábio é muito aberto, uma pessoa de diálogo e essa disputa quem cria são as próprias figuras que pretendem disputar eleição de estadual ou federal de sigla A ou B”, explicou Evaldo.
Troca de filiados
Recentemente ocorreu uma troca de filiados entre Solidariedade e PL. A delegada Anamelka Cadena deixou o Partido Liberal e se filiou ao SDD. Em contrapartida, os ex-vereadores de Teresina Gustavo Gayoso e Fábio Dourado migraram do partido de Evaldo para o de Xavier.
“A Anamelka foi filiada ao PL e decidiu vir para o Solidariedade da mesma forma que o Gustavo foi do Solidariedade e partiu para o PL. Isso faz parte da democracia. Não existe nenhuma crise, temos pelo Fábio Xavier, Fábio Abreu o maior carinho e respeito”, arrematou Gomes.
Mais reforços
O Solidariedade também conseguiu atrair nomes de outros partidos como é o caso do PDT. O empresário Floro Mauel deixou a sigla pedetista para compor o time do SDD. Ele deverá ser candidato a deputado federal no ano que vem.
Novas filiações
Na próxima terça-feira (6) se filiarão ao Solidariedade o ex-vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone e a liderança Flávia Dourada. O ex-deputado estadual Edson Ferreira também vai para integrar, em breve, as fileiras do SDD.
“Na terça-feira a gente filia o Samarone, ex-vice-prefeito de Parnaíba e além dele a Flávia Dourada, que foi liderança comigo na década de 90 e também mais dois nomes que estão prontos e preparados para a gente arrematar essa conversa na próxima semana para a gente fechar a filiação na terça-feira”, finalizou o deputado Evaldo Gomes.
Ver todos os comentários | 0 |