A estratégia de diminuir a quantidade de partidos na base aliada do Governo Wellington Dias (PT-PI) para possibilitar a formação de chapas proporcionais em virtude da dificuldade provocada pelo fim das coligações, não desestimulou algumas siglas que, possivelmente, não teriam chances de eleger deputados devido a conjuntura que se desenha para o ano que vem.
O PSB é um desses exemplos, embora esteja em um processo de reconstrução, a legenda está articulando a filiação de deputados e líderes de destaque do Estado. Nesta quinta-feira (03), o presidente da sigla socialista, ex-governador Wilson Martins, vai se reunir com o deputado estadual Nerinho que está de malas prontas para deixar o PTB.
Na oportunidade, o parlamentar deverá ser convidado por Wilson a ingressar ao PSB. A deputada Janainna Marques, também está nos planos do PSB e deverá se reunir com o ex-governador.
Resolução
Nerinho e Janainna estão sendo obrigados a deixar o PTB por conta de uma resolução da direção nacional da legenda, proibindo alianças com partidos de esquerda a partir de 2022. Como estão não pretende deixar a base de Wellington Dias, que é do PT, os dois parlamentares estão em busca de um partido coligado ao chefe do Palácio de Karnak.
Ver todos os comentários | 0 |