Foi retirado na manhã desta quinta-feira (24), um pé de manga histórico que ficava na Rua Primeiro de Maio, no bairro Itaperu, localizado na zona norte de Teresina. A ação foi realizada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).
Por meio de nota, a Semam informou que a retirada da árvore ocorreu depois de um pedido para a supressão do pé de manga.
O processo de supressão se resume à remoção de árvores em áreas públicas ou privadas, desde que a vegetação implique na segurança dos moradores ou de pessoas que passem na área.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi feita uma vistoria pela SAAD Norte e constatou-se que a árvore estava morta e poderia ocasionar no risco de queda em plena via pública.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) esclarece que:
Foi aberto pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), no dia 06 de maio o Processo 00050001595/2021-74, protocolado junto a esta Secretaria o pedido para a supressão do espécime arbóreo “Mangueira” na rua 1 de maio, bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.
A retirada da árvore teve o apoio da equipe da gerência de serviços urbanos da SAAD Norte e só foi realizada após vistoria técnica onde foi constatada a morte do espécime que possuía ainda o risco de cair ocasionando problemas maiores.
A SEMAM reforça aqui o seu compromisso com o Meio Ambiente e aproveita o momento para informar que, só este mês de junho, mais de 3 mil mudas de árvores nativas e frutíferas já foram plantadas em nossa capital.
Ver todos os comentários | 0 |