Nesta segunda-feira (21), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) retoma as aulas práticas presenciais nos cursos de Educação Física, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária no campus de Teresina. As aulas estavam suspensas desde março de 2020 por conta da pandemia do coronavírus.
As aulas práticas voltam a ser ministradas nos laboratórios da instituição, nos espaços esportivos e também no Hospital Universitário (HU-UFPI) e demais unidades de saúde. No entanto, apenas algumas disciplinas serão contempladas neste primeiro momento.
A liberação das aulas práticas foi anunciada pelo vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, que preside o Comitê Gestor de Crise da Universidade, após a aprovação dos protocolos de biossegurança apresentados pelas coordenações dos cursos e direções dos centros.
O curso com mais disciplinas a retornar às práticas é o de Medicina, com reinício de atividades presenciais para doze disciplinas, prioritariamente, as de referência ao ciclo clínico, para alunos do 3º ao 8º período. Os alunos do Internato (estágio curricular obrigatório), do 9° ao 12° ciclo, já haviam recomeçado atividades práticas desde setembro de 2020.
A expectativa é que mais cursos ofertem disciplinas na modalidade híbrida no próximo semestre, ampliando a disponibilidade de atividades presenciais aos alunos. Há previsão para o retorno de mais disciplinas clínicas ligadas cursos da área de saúde, especialmente Odonto e Medicina.
Ver todos os comentários | 0 |