O juiz Robledo Moraes Peres de Almeida condenou o idoso Lourival Pereira Nóbrega, de 74 anos, a 20 anos de cadeia por estuprado sua neta de apenas 13 anos de idade no município de Caracol, Sul do Piauí, no dia 3 de novembro de 2020. A decisão foi dada no último dia 28 de maio deste ano.
Além do crime de estupro de vulnerável contra sua neta, o réu responde outro processo pelos homicídios contra a mãe da adolescente, identificada como Fernanda de Sousa Silva, de 34 anos e o tio dela, Diomar Pereira da Silva, de 65 anos, que foram assassinados a tiros após denunciar Lourival à Polícia Civil.
A investigação apontou que o motivo do crime foi vingança, em razão das denúncias apresentadas contra o então acusado. A Polícia Civil entendeu que a morte Diomar ocorreu somente naquele momento porque ele estaria junto com a mãe da adolescente no momento em que o idoso foi matá-la.
Após receber sua condenação do Tribunal Popular do Júri, Lourival Pereira foi encaminhado para a Penitenciária de São Raimundo Nonato, onde já estava preso e vai continuar a cumprir sua pena em regime fechado.
Em relação aos crimes de homicídio, o réu já foi pronunciado para ser submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri, porém, a defesa recorreu e o processo está no Tribunal de Justiça do Piauí para julgamento de recurso.
Ver todos os comentários | 0 |