O prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, assinou decreto com medidas de combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19) no município. O documento foi assinado na sexta-feira (11) e tem validade até a segunda-feira (21).
Clique aqui e confira o decreto
De acordo com o decreto, as aulas presenciais estão suspensas até a próxima sexta-feira (18), com exceção do ensino infantil e creches. As aulas para os outros ensinos serão remotas.
Em relação às igrejas, estão proibidas as festividades religiosas como festejos, congressos, retiros e toda e qualquer tipo de festividade que gere aglomeração. Deverá haver também a higienização dos instrumentos, demarcação de assentos para manter distanciamento, microfone exclusivo para o ministrante e organização na entrada e sa fdas de cultos e missas.
A fiscalização das medidas determinadas será exercida de forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, podendo a quem desacatar os fiscais da Vigilância em Saúde ser imediatamente conduzido a delegacia onde será lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Ver todos os comentários | 0 |