Um falso vigilante foi preso nesta segunda-feira (31), por uma equipe da Delegacia Interestadual do Piauí (Polinter), em um posto de combustíveis, no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina, acusado de roubo de veículos. O suspeito não teve o nome divulgado pela polícia.
Em entrevista ao GP1, o delegado da Polinter, Marcelo Dias informou o homem é suspeito de roubar um veículo modelo Siena no dia 27 de março deste ano.
“No dia 27 de março foi roubado um carro Siena na zona sul da cidade. Os policiais começaram a investigar o caso e souberam que esse veículo estava em um posto de combustíveis na Tabuleta. Hoje confirmaram isso, fizeram uma abordagem, e o suspeito estava com uma pistola .380 e .40. Ao realizarmos mais averiguações descobrimos que se tratava de um carro clonado e que o suspeito se apresentava como falso vigilante noturno. Então ele é suspeito por roubos de veículos e ainda usufruía de uma carteira de policial civil do Maranhão”, detalhou o delegado.
O falso vigilante também é investigado por outro assalto onde um carro Ford Ka foi subtraído da vítima. Após ser feito o levantamento das ações do suspeito, foi possível realizar a prisão em flagrante do acusado.
Apesar do criminoso não se apresentar como policial, a Polinter vai abrir um inquérito para apurar onde o suspeito conseguiu adquirir uma carteira da Polícia Civil do Maranhão. Junto com ele, foi apreendido uma arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |