Conforme dados do boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), divulgados na noite desta quarta-feira (17), apontam que 12 hospitais do Piauí estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados à covid-19, ocupados.
Os dados revelam um aumento expressivo no número de hospitais com superlotação de UTI, sendo que na última segunda-feira (05) eram sete hospitais nessa condição.
A atualização mais recente mostra que dos doze hospitais, 10 são da rede pública e dois da rede privada. Do total, seis estão localizados na Capital do estado, sendo eles: Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital Getúlio Vargas, e da rede privada são: Hospital São Marcos, Hospital São Paulo.
Em Oeiras, o Hospital Regional Deolindo Couto está operando com 100% de sua capacidade, sem condições de receber novos pacientes em situação grave. Da mesma forma, em Floriano, está a situação do Hospital Regional Tibério Nunes.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, está com seus 21 leitos de terapia intensiva ocupados. Em Picos, o Hospital Regional Justino Luz também não está mais recebendo pacientes de UTI.
Da mesma forma está o Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri e o Hospital Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato.
Ver todos os comentários | 0 |