Na manhã desta sexta-feira (16), os aprovados no Concurso da Secretária Municipal de Saúde do município de Parnaíba, que aconteceu em 2019, realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Parnaíba, pois não foram convocados para as vagas oferecidas no edital.
Segundo o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba (SINDSERM), Leandro Lopes, os aprovados já falaram até mesmo com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, mas não obtiveram resposta.
"Já falaram com a secretária de saúde, com secretário de gestão, com vice-prefeito, com o próprio prefeito e só o que há é enrolação em cima disso, dessa convocação deles", relatou Leandro.
O representante também conta que todos estão apreensivos sobre a prorrogação ou não prorrogação da convocação, já que em 6 de junho de 2021, o edital será encerrado, e eles ainda não foram chamados para assumir as vagas. Ao todo são 56 aprovados, sendo 4 agentes administrativos, 5 auxiliares de farmácia, 7 dentistas, 5 maqueiras e 35 vigias.
Leandro Lopes também revela que as nomeações de comissionados no diário oficial do município não cessaram, causando ainda mais indignação nos aprovados.
"Enquanto isso eles tem várias cópias de diários aqui do munícipio, com a nomeação de pessoas com a nomenclatura diferente, mas que fazem as mesmas funções que os aprovados. Então está aí a revolta dessas pessoas que se arriscaram no meio da pandemia aqui em Parnaíba, que os casos e óbitos estão em crescimento e tiveram que se arriscar e ir até a Prefeitura cobrar no município essa convocação deles, porque já estão cansados, mas mesmo assim a revolta fortaleceu eles nesse dia de hoje", concluiu.
Outro lado
Procurada na noite desta sexta-feira (16), a assessoria da Prefeitura de Parnaíba afirmou ao GP1 que ainda não possui um posicionamento sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |