A cirurgiã-dentista Ana Beatriz de Oliveira, de 22 anos, faleceu na sexta-feira (5) após lutar dois anos contra uma leucemia aguda. Ela estava internada em um hospital da rede particular em Teresina.
Natural da cidade de Campo Maior, a jovem foi diagnosticada com leucemia mielóide aguda ainda em 2019. Na época, uma campanha foi mobilizada na internet para ajudar a jovem a encontrar um doador de medula óssea.
A doença foi diagnosticada quando seu organismo começou a produzir irregularmente os glóbulos brancos, que são responsáveis por atuar na defesa do corpo contra organismos infecciosos.
Nas redes sociais, a cirurgiã-dentista sempre compartilhava sobre o processo e evolução no tratamento contra a doença. Recém-formada, a jovem tinha esperança da cura e sempre esbanjou alto astral e otimismo em suas publicações.
O Instituto de Ensino Intellectus, onde Ana Beatriz estudou, publicou uma nota de pesar lamentando a morte precoce da jovem. “É com imenso pesar que informamos e lamentamos o falecimento de nossa querida ex-aluna. Guardaremos na memória e em nossos corações o seu sorriso, alegria, força e coragem. Saudades eternas”, diz um trecho.
Ver todos os comentários | 0 |