O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), vai reunir a Mesa Diretora da Casa para definir com serão desenvolvidos os trabalhos diante das medidas de restrições que deverão ser anunciadas ainda nesta terça-feira (23) em virtude do avanço da covid-19 em todo o Piauí.
Durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (23), Jeová esclareceu que antes mesmo do anúncio das medidas restritivas, a Câmara já vinha obedecendo os protocolos de combate a covid-19, inclusive, com a redução no quadro de servidores e proibição de público durante as sessões plenárias.
"A Câmara toma medidas, desde o ano passado para evitar o avanço da covid-19. Temos a redução do quadro de trabalho, a proibição das pessoas entrarem [pare acompanhar as sessões]. Vamos sentar com a Mesa Diretora e saber como vamos trabalhar. A Câmara já trabalha de forma híbrida, quadro reduzido de funcionários e proibição de público nas sessões", destacou Jeová.
Discussões
Jeová Alencar ainda alertou para a necessidade de ouvir a Câmara Municipal antes da tomada de decisões quanto as medidas para conter a doença.
“O governador e o prefeito deveriam chamar as classes para conversar. Não se pode e baixar um decreto sem diálogo. A Câmara deve ser ouvida também", reclamou o vereador.
Ver todos os comentários | 0 |