A Secretaria Municipal de Educação (Semec) decidiu nesta quarta-feira (10), que as aulas na rede de ensino de Teresina irão iniciar no dia 1º de março, sendo de forma híbrida para alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental e de forma totalmente remota para as demais turmas. As aulas no formato presencial estão paralisadas desde março de 2020 devido à covid-19.
Em entrevista ao GP1, o secretário de Educação, Nouga Cardoso, contou que a decisão foi tomada em conjunto com representantes dos professores, do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entre outros.
“Trabalhamos bastante nesse planejamento, pensando em como proteger nossas crianças do novo coronavírus e reduzir os prejuízos educacionais causados pela pandemia. Não poderíamos, de forma alguma, aprovar esse plano de ação sem ouvir setores que também são cobrados sobre isso. É importantíssimo construir esse diálogo para um planejamento eficaz, responsável e seguro”, falou o secretário.
Nouga Cardoso revelou ainda que inicialmente apenas três turmas foram escolhidas para o horário híbrido, porque os alunos irão participar do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
“Os alunos do 2º, 5º e 9º irão fazer a prova do Saeb, por isso, demos preferências a eles. Mas a forma híbrida para esses alunos não é obrigatória, os pais ficarão livres para escolher o ensino híbrido ou remoto”, ressaltou o gestor.
Ver todos os comentários | 0 |