A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu na noite dessa quarta-feira (10) um caminhoneiro de 35 anos, acusado de conduzir um veículo de carga estando sob efeito de anfetaminas e maconha e de portar drogas sem autorização legal, na BR 230, no município de Floriano.
De acordo com informações da PRF-PI, o homem foi abordado pelos policiais rodoviários após ser flagrado conduzindo o veículo em local e hora não permitidos. Durante a abordagem, a guarnição encontrou 75g de maconha e 48 unidades de anfetamina no interior do veículo.
Ainda conforme a PRF-PI, os policiais também encontraram a quantia em dinheiro no valor de R$ 1.789,00. O condutor informou à PRF que a droga era para consumo pessoal e confirmou que havia ingerido alguns comprimidos de anfetamina, medicamento comumente utilizado por motoristas para prolongar o tempo acordado e para dirigirem por longas distâncias.
O caminhoneiro foi encaminhado para a Polícia Civil de Floriano, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Ele responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada e de portar drogas sem autorização legal.
Ver todos os comentários | 0 |