Fernando Tonet não comandará o 4 de Julho na próxima temporada. O técnico, que havia acertado sua renovação com o Colorado há duas semanas, decidiu pelo desligamento da equipe de Piripiri antes da pré-temporada. O anúncio foi feito por Tonet em suas redes sociais, na tarde de terça-feira (23).
Responsável por dirigir o clube na campanha da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série D, Fernando, que é natural de Curitiba, optou por retornar ao estado de origem. Ao GP1 Esporte, o treinador enfatizou o desejo público de retornar à sua casa e destacou as propostas recebidas durante as férias.
“Eu sempre manifestei publicamente o meu desejo de voltar ao sul do País para comandar equipes e nesse período em que eu estive em casa,em Curitiba, eu recebi vários convites e este último foi realmente muito interessante, perto de casa e que se encaixa perfeitamente no meu plano de carreira, por isso resolvi aceitar”, disse Tonet.
Tonet esteve à frente do Gavião Colorado na Série D, comandando a equipe por 18 partidas. No Piauí, o técnico acumula passagens pelo Piauí (2013), Parnahyba (2014, 2016 e 2018), Altos (onde comandou o time durante 55 partidas e foi campeão piauiense em 2020).
Questionado sobre o clube sulino que comandará, o técnico prefere manter segredo e deve divulgar o novo clube, em breve, em suas redes sociais. Sobre um enfrentamento com equipes piauienses em âmbito nacional, Tonet optou pelo mistério com um “talvez”.
Em nota, o 4 de Julho agradeceu a contribuição do professor ao longo da temporada e anunciou que um novo técnico deve se integrar ao elenco, que já tem 16 nomes. Confira.
“Fernando Tonet não será o treinador do 4 de Julho n o Campeonato Piauiense em 2022. O treinador seguirá em outros projetos, no sul do Brasil, onde reside sua família.
Tonet Chegou ao clube em maio de 2021, já com a difícil missão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e seguiu no clube para a Série D, onde fizemos a melhor campanha da nossa história.
Agradecemos os serviços prestados e desejamos sorte a ele no seguimento da carreira. Um novo treinador será anunciado nos próximos dias, se juntando aos 16 jogadores anunciados até o momento”, finaliza a nota do Colorado.
Ver todos os comentários | 0 |