A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou no início da manhã desta terça-feira (05), a "Operação Fragmentação I", com objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa que atuava em Teresina.
Conforme a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de Cléssio Gonçalves dos Santos, vulgo “Clessin”, Gleiciane Regina Nascimento Silva, vulgo “Gleyce” e Adrielly Rocha Sena, vulgo “Branquinha Surtada”. Também foram cumpridos mandados de prisão contra Wilson da Silva Barreto, vulgo “Nego Airton”, Roberth Miller Sousa Soares e Fernando Carvalho do Nascimento, vulgo “Japão”, que já se encontram no sistema prisional. Um outro indivíduo, identificado como Janailton Sena Lima, vulgo “Pepeu”, encontra-se foragido.
Todos são acusados de participação no homicídio praticado contra José de Sousa do Nascimento Filho, de 16 anos, que foi baleado no dia 13 de setembro de 2020 e morreu no dia 19 de outubro do mesmo ano, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Conforme a Polícia Civil, o crime foi orquestrado por membros de uma organização criminosa que atua na Vila São José, zona sul de Teresina, que seria rival a facção na qual José de Sousa do Nascimento Filho pertencia.
Durante a investigação, os policiais comprovaram a materialidade delitiva em virtude do homicídio doloso e da prática de organização criminosa, tendo sido representado pelas medidas cautelares em desfavor dos investigados, sendo decretadas pela autoridade judiciária.
Também participaram da operação a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |