Os moradores de várias ruas do bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, ficaram sem energia por exatamente 12 horas, desde o início da chuva registrada ainda na noite dessa segunda-feira (18), na Capital. Uma equipe da Equatorial Piauí esteve no local pela manhã e restabeleceu a distribuição de energia da região às 10h desta segunda.
Em entrevista ao GP1, a médica Alicia Aparecida Alves Silva afirmou que o serviço foi interrompido por volta de 22h dessa segunda. Ela ressaltou que tem uma filha com problemas neurológicos e que necessita de aparelhos, além de refrigeração adequada para armazenamento de insulina.
“Eu moro no bairro Morada do Sol desde 1985, e todas as vezes temos esse problema, mas agora ficou pior depois da Equatorial. No Réveillon nós ficamos 49h sem energia e desde ontem estamos sem energia, por volta de 22h. O meu problema maior é porque nós dependemos de energia, porque tenho uma filha com problema neurológico que precisa de aparelho para dormir e ainda usa insulina. Então eu fico sem ter refrigeração para a insulina e sem ela ter como dormir com o aparelho, que a prejudica muito com relação a oxigenação”, disse a médica.
O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil do bairro Morada do Sol, localizado na Rua Coronel César, também foi afetado pela falta de energia. O funcionário Rui Jaques reclamou que pouco tempo antes da chuva o fornecimento foi interrompido.
“Estamos sem energia desde as 22h de ontem à noite, atendemos crianças que possuem problemas mentais e agora mesmo a gente está com o serviço parado, atendendo sem nenhuma condição adequada. Os médicos estão trabalhando com a janela aberta por conta da falta de energia. Ontem à noite foi uma chuva tranquila, normal, não teve relâmpagos e nem ventos fortes, mas faltou energia. No dia 31 de dezembro do ano passado, a gente teve que retirar a carne do CAPS e levar para um abrigo para não perder a carne que estava no depósito”, pontuou.
Preocupada, a médica Alicia Aparecida fez um apelo à Equatorial Piauí, a fim de diminuir os impactos das recorrentes interrupções no fornecimento de energia. “Tenham mais respeito com a gente, mais eficiência. Como médica e como profissional de saúde me veio à cabeça de como está a conservação das vacinas, eu sou do grupo de risco e a conservação das vacinas me deixa preocupada”, finalizou.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a Equatorial Piauí divulgou uma nota esclarecendo que diversos galhos de uma árvore localizada em um imóvel particular atingiram a rede de distribuição de energia. Uma equipe da Equatorial Piauí esteve no local pela manhã realizando reparos na rede e restabeleceu a distribuição de energia da região às 10h desta segunda.
Confira a nota na íntegra
A Equatorial Piauí esclarece que a reclamação registrada para esta área no bairro Morada do Sol, é de 1h19 de hoje (19). Equipes da Distribuidora constataram que, em função da chuva com ventos ocorrida na noite de ontem (18), diversos galhos de uma árvore localizada em imóvel particular atingiram a rede de distribuição na região e, por se tratar de serviço complexo, foi concluído às 10h, com restabelecimento do fornecimento.
Ver todos os comentários | 0 |