O vereador Enzo Samuel (PDT), poderá enfrentar mais um embaraço nas eleições que se aproximam, após deixar o PCdoB por conta de divergências em relação ao pleito deste ano e ingressar no PDT. É possível que o parlamentar encare divergências em seu novo partido.
Enzo saiu do PCdoB em meio a alguns atritos, isso porque ele divergia da sigla em um ponto crucial, defendendo apoio incondicional ao grupo do prefeito Firmino Filho (PSDB), enquanto seu partido firmou aliança com o Partido dos Trabalhadores, que lançou Fábio Novo como pré-candidato.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo Samuel
Por essa razão, o vereador acabou se desfiliando do Partido Comunista do Brasil, onde militava desde a juventude, e, após ser sondado por partidos como Solidariedade e Progressistas, decidiu se juntar às fileiras do PDT.
Ocorre que, embora o PDT mantenha apoio à Kleber Montezuma (PSDB), nos últimos dias levantou-se outra possibilidade dentro do partido, após Francisco Pedrosa, o Dr. Pedrosa, se colocar como pré-candidato. Tal movimento surgiu apoiado por alguns militantes da sigla, sem, no entanto, corresponder ao encaminhamento oficial, que é firmar aliança com os tucanos.
A grande questão é, se houver uma reviravolta e o PDT venha a lançar candidato próprio, no caso, Dr. Pedrosa, o vereador Enzo Samuel esbarrará em um dilema já conhecido: divergir de seu partido por fidelidade ao prefeito Firmino Filho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PCdoB comunica a Enzo Samuel que ele está fora do partido
Vereador Enzo Samuel é barrado por pré-candidatos no SDD
Enzo Samuel tem o aval de Ciro Nogueira para se filiar ao PP
Vereador Enzo Samuel confirma filiação ao PDT de Evandro Hidd
Ver todos os comentários | 0 |