Na noite dessa quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) autuou um caminhoneiro de 50 anos que estava portando diversas anfetaminas para consumo na BR 316, trecho da cidade de Valença do Piauí.
Conforme as informações da PRF, o homem que não teve identidade revelada conduzia um veículo de carga e levava as drogas para consumir durante o trajeto.
Durante a abordagem, os agentes identificaram 15 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é comumente utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, também popularmente chamado como “rebite”.
O uso nessas circunstâncias é considerado ilegal porque prolonga o tempo em que o motorista fica acordado para dirigir por longas distâncias sem pausa, prática extremamente perigosa.
Diante da situação foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), encaminhado para o Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí. O caminhoneiro deverá comparecer em uma audiência judicial.
Somente neste ano, 990 unidades de anfetaminas já foram apreendidas pela PRF nas rodovias federais piauienses. Essa quantidade já supera o volume apreendido no mesmo período em 2019.
Ver todos os comentários | 0 |