O secretário de Governo de Teresina, Fernando Said (PSDB) disse ao GP1, neste sábado (25), que testou negativo para o novo coronavírus (covid-19). Ele explicou que embora os exames não terem apontado a doença, o médico acredita que ele esteja na faixa dos falsos negativos e que, por isso, ele vai seguir em isolamento para até completar os 14 dias em casa.
“Interessante que os exames todos deram negativo, inclusive o PCR. Mas o médico acha que é covid-19 e estou na “faixa” dos falsos negativos. Por precaução, vou ficar ainda isolado até perfazer os 14 dias do início dos sintomas quando, presumidamente, já não transmitirei mais o vírus, caso, de fato, eu tenha adquirido a doença”, explicou Said.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Said
O secretário explicou ainda que os exames de sangue foram os únicos que apontaram infecção viral. “Os únicos que detectaram infecção por vírus foram os exames de sangue. Estes apontaram a infecção virótica, mas eles não detectam o tipo de vírus”, finalizou Fernando.
O secretário de Governo de Teresina está afastado das atividades diárias desde o último dia 17 de julho após apresentar os primeiros sintomas do novo coronavírus.
NOTÍCIA RELACIONADA
Fernando Said se afasta de atividades por suspeita de covid-19
Ver todos os comentários | 0 |