Nessa terça-feira (21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu 1.250 litros de álcool para higienização das mãos e superfícies doados pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI).
O material foi inteiramente produzido pelo IFPI em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias. O álcool foi doado nas formas em gel, glicerinado e líquido em embalagens de 5 litros e 500 ml.
O alcool foi produzido nos laboratórios do IFPI, com insumos doados pela Igreja. “Decidimos dividir a doação entre o estado e o município, levando em consideração que Teresina acolhe uma grande parte dos pacientes acometidos de Covid-19 do Piauí. Nós entendemos que a estrutura hospitalar é grande e necessita, por isso fizemos a opção de doar”, pontua o reitor do IFPI Paulo Henrique Gomes.
Os produtos são artesanais, a produção do material faz parte do projeto Mãos que Ajudam, desenvolvido em todo o país pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como explica Harley Azevedo, membro do comitê de assuntos públicos da instituição religiosa. “Além do insumo, que foi repassado para produção do álcool pelo IFPI, nossos membros ajudaram no processo de envase, rotulagem, fechamento, empacotamento e entrega”, disse.
Os 1.250 litros de álcool estão no almoxarifado da FMS, que ficará responsável pela distribuição de acordo com as necessidades das unidades de saúde de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |