O governador Wellington Dias (PT), acompanhado do deputado federal Fábio Abreu (PL), inaugurou na manhã desta quinta-feira (04) o Complexo de Delegacias Especializadas, onde funcionarão as Delegacias de Repressão aos Crimes de Trânsito, Delegacia de Divisão de Capturas, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Piauí, Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, além da Delegacia de Segurança e Proteção do Idoso.
De acordo o governador, foi investido cerca de R$ 355. 761,65 no prédio que possui 20 salas e vai solucionar o problema estrutural das delegacias que atuavam em instalações inferiores. “Aqui temos uma estrutura que vai funcionar como um complexo de segurança, com várias delegacias especializadas. Vamos ter um atendimento ao público em várias áreas. Vai ter a parte administrativa, a parte do trabalho dos delegados e isso vai ajudar para a gente ter as condições de vencer a criminalidade nas áreas mais complexas. Com a especialização, temos essa troca de experiência dentro do Brasil para poder não agir depois que o crime acontece, mas poder agir preventivamente e ter dados que possam permitir que a gente faça investimentos na área de segurança e em outras áreas. Então fico muito feliz”, disse Wellington Dias.
O ex-secretário Fábio Abreu, que se desincompatibilizou do cargo nessa quarta-feira (03) para concorrer à Prefeitura de Teresina, ressaltou que os servidores e a população vão contar com a estrutura adequada para atendimento às vítimas, que procurarem o complexo que vai agrupar cinco delegacias especializadas.
“Nós tínhamos profissionais em local inadequado, mas agora estamos trazendo os profissionais para essa estrutura adequada para o trabalho deles e, principalmente, ao público que vai ser atendido aqui. Termos a delegacia do idoso, que atende muitas pessoas, com estrutura adequada com salas, psicólogos, assistentes sociais e outras atividades específicas da delegacia que têm espaço reservado para elas. O outro aspecto é a questão da economia, no espaço anterior nós estávamos pagando aluguel e agora nós temos sede própria. Então todos esses aspectos são levados em consideração e são altamente positivos para a população”, ressaltou Fábio Abreu.
O Complexo de Delegacias Especializadas vai funcionar na Rua Governador Raimundo Artur Vasconcelos, 971, no bairro Marquês, zona norte de Teresina. Participaram da solenidade ainda os delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DCRI) e o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE).
Ver todos os comentários | 0 |