Um homem foi preso em flagrante, na cidade Altos, no final da tarde desse domingo (28), suspeito de estelionato, durante uma ação conjunta entre policiais da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
O delegado Matheus Zanatta deu detalhes de como ocorriam o golpes. Inicialmente, a vítima recebia uma ligação de um suposto funcionário de banco, alegando que o cartão de crédito havia sido clonado e, portanto, teria que ser substituído.
Para tanto, o golpista solicitava ao titular que digitasse a senha no celular e depois quebrasse o cartão supostamente inutilizado ao meio, sob a alegação que ele seria recolhido por um motoboy. Com o chip e os dados do cartão em mãos, os criminosos faziam compras em nome da vítima, que era lesada. Com o alvo os policiais encontraram 10 máquinas de cartão de crédito.
- Foto: Divulgação/PC-PIMáquinas de cartão de crédito foram apreendidas com o suspeito
A expectativa é que com a prisão do suspeito, demais vítimas possam buscar a Polícia Civil para registrar denúncia, como ressaltou Matheus Zanatta. “Diante dessa prisão, esperamos que as vítimas possam procurar a Polícia Civil para realizar denúncia do caso e identificarmos todos os crimes praticados por ele”, frisou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegados Anchieta Nery e Matheus Zanatta
O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), delegado Anchieta Nery, pediu que as pessoas ficassem em alerta, pois “bancos e demais instituições financeiras não entram em contato por meio de SMS ou e-mail. E quando fazem contato telefônico, não solicitam entrega de cartões ou quaisquer documentos. A população deve ficar alerta”, finalizou.
Participaram das diligências policiais do GRECO, 14º Distrito Policial de Altos, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |