O Sindicato dos Bancários do Piauí informou, nesta quarta-feira (10), que as agências bancárias do estado estarão fechadas no feriado de Corpus Christi por determinação do Banco Central, mesmo em cidades em que a data foi antecipada para o dia 29 de maio por conta do novo coronavírus (Covid-19), como foi o caso de Teresina.
Por meio de nota, o sindicato disse que mesmo com a solicitação para que os estabelecimentos bancários funcionem normalmente, o Banco Central considerou que esta quinta-feira (11) será considerado dia “não útil”, com isso a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) decidiu respeitar o feriado.
“O Sindicato dos Bancários do Piauí informa que o Banco Central classificou a quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, como dia “não útil”. Após cobrança do movimento sindical bancário, a Fenaban informou que irá respeitar o feriado, conforme determinação do BC, mesmo nas cidades em que a data foi antecipada para 29 de maio, como uma medida de combate à pandemia de coronavírus”, disse em nota.
Antecipação do feriado
No dia 27 de maio, a Câmara Municipal de Teresina aprovou durante sessão virtual, a antecipação do feriado de Corpus Christi para 29 de maio como objetivo aumentar a taxa de isolamento social para tentar diminuir a disseminação da covid-19 na Capital.
Este foi o terceiro feriado antecipado em Teresina. O primeiro foi a comemoração do aniversário da cidade, que passou de 16 de agosto para 17 de abril. O segundo antecipou para 22 de maio o Dia de Nossa Senhora da Conceição, tradicionalmente comemorado em 8 de dezembro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Corpus Christi terá celebrações sem procissão em todo país
Câmara de Teresina antecipa feriado de Corpus Christi para esta sexta
Ver todos os comentários | 0 |