O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios, de 25 de maio, onde declara situação de emergência no município devido à estiagem que afeta a região.
No decreto o prefeito afirmou que ocorreram poucas chuvas no município de São Francisco de Assis do Piauí, provocando assim, a redução drástica dos mananciais existentes. Ele destacou que a água coletada é insuficiente para suprir a demanda das famílias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Seca
“Como consequências deste desastre, resultaram danos humanos, materiais e ambientais, bem como prejuízos econômicos e sociais”, disse Josimar Oliveira.
O prefeito ainda afirmou que a estiagem está repercutindo de forma negativa na economia do município. “Os recursos financeiros do município de São Francisco de Assis do Piauí não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela seca, na plenitude das necessidades”, pontuou.
O decreto vai valer pelo prazo de 180 dias e o prefeito poderá fazer contratações sem licitação, desde que seja para resolver os problemas causados pela estiagem.
Ver todos os comentários | 0 |