Ponto de encontro de jovens e palco de eventos culturais, a Praça Dirceu Mendes Arcoverde, mais conhecida como Praça do PCC, está abandonada pela administração do Padre José Walmir de Lima (PT).
Situada no bairro Junco, Zona Leste de Picos, a Praça do PCC hoje é tratada com descaso pelos gestores municipais e ninguém mais a frequenta. Devido aos vários pontos em que a água da chuva está acumulada, tornou-se um potencial criadouro para o mosquito da dengue.
No segundo semestre do ano passado a Prefeitura de Picos deu início a reforma da Praça do PCC. A obra deveria ter sido inaugurada em dezembro, durante a programação dos 129 anos de emancipação política do município. No entanto, antes da conclusão o serviço foi paralisado e atualmente o logradouro se encontra em completo abandono.
A administração do Padre Walmir ainda conseguiu fazer a revitalização da quadra esportiva localizada na Praça do PCC. No entanto, o restante da obra nunca foi concluído e hoje o que se vê é abandono e desprezo por um local que já foi palco de eventos culturais e de lazer da comunidade picoense.
No dia 19 de abril de 2017, a Praça do PCC sediou a primeira edição do projeto “Arte em Toda Parte”, idealizado pela Secretaria de Cultura de Picos. Na oportunidade se apresentaram o grupo de dança Anjos do Gueto, Hip Hop, Capoeira, Ballet, Grupo Sinfonia, Coral Harmonia Celeste, dentre outros.
Ver todos os comentários | 0 |