O índice de isolamento dos teresinenses chegou a 66% nesse domingo (05) seguindo as medidas de isolamento social para impedir a disseminação de coronavírus na Capital. De acordo com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) o percentual esperado é de 73%.
No domingo anterior (29 de março), 63% dos teresinenses ficaram em casa. Os percentuais são monitorados diariamente pela Prefeitura através de um sistema de georreferenciamento da startup recifense InLoco.
O aplicativo avalia os índices através de uma identificação de quando as pessoas de uma determinada região se afastam mais de 450 metros de suas residências.
- Foto: DivulgaçãoIsolamento social em Teresina
O presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura (Prodater), Eduardo Aguiar, deu detalhes de como esse monitoramento está sendo realizado. “O sistema identifica a quantidade de tempo que o cidadão passa em um local para detectar se aquela é a sua residência, com o tempo mínimo deve ser de sete horas de permanência”, explicou Eduardo Aguiar.
Estão sendo enviados alertas para os celulares das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social. De acordo com dados de monitoramento do aplicativo, o dia em que os teresinenses mais obedeceram ao isolamento social foi em um domingo, no dia 22 de março.
Casos na Capital
Em Teresina atualmente, são 520 casos notificados, 168 suspeitos, 332 descartados, 20 confirmados e dois óbitos. A Prefeitura também tem intensificado as fiscalizações para garantir o cumprimento dos decretos. A população pode denunciar os estabelecimentos que estejam desobedecendo as recomendações através dos números 153, (86) 3215-9317 e pelo WhatsApp (86) 99438-0254.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Médico Osmar Terra critica isolamento imposto por governadores e prefeitos
Gráfico aponta que índice de isolamento chega a 60% em Teresina
Mandetta aparece em 'lives' de cantores para defender isolamento
Aplicativo monitora queda no isolamento social em Teresina, diz Firmino
Ver todos os comentários | 0 |