Para cumprir o que determina a legislação eleitoral, que exige a desincompatibilização seis meses antes das eleições para ocupantes de certos cargos públicos, ao menos quatro auxiliares da administração do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), foram exonerados essa semana.
As portarias foram assinadas entre os dias 31 de março e 3 de abril, no entanto, ainda não foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir exonera auxiliares que vão disputar eleições
Porém, como têm validade na data da assinatura, já estão valendo. Da equipe do primeiro escalão do governo municipal, foi exonerado no último dia 3 de abril o tesoureiro da Prefeitura Raniery Dantas de Lima, que é sobrinho do prefeito Padre Walmir (PT). Filiado ao PCdoB, ele deixou o posto para se candidatar a uma cadeira de vereador nas eleições do próximo dia 4 de outubro.
Antes, no dia 31 de março, foi exonerado o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio de Sousa Castro. Ele se filiou ao PT para disputar uma vaga na Câmara de Picos. Na mesma data, foi exonerado o secretário municipal de Cultura, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, que é do MDB, e também vai brigar por uma cadeira no legislativo picoense.
No dia 1º de abril, o prefeito Padre Walmir exonerou o Coordenador Municipal da Juventude, lotado na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Rodrigo Santos Lima. Filiado ao MDB, ele vai concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Picos.
Educação
Já a professora Edvania Barros Lima foi exonerada, a pedido, da Secretaria Municipal de Educação, cargo que ela exercia interinamente desde o dia 12 de novembro de 2019. Ela será substituída pelo coordenador de projetos da pasta, João de Deus.
Os nomes dos substitutos dos outros quatro exonerados ainda não foi divulgado pelo Palácio Coelho Rodrigues.
Ver todos os comentários | 0 |