O governador Wellington Dias (PT-PI) disse ao GP1, na noite dessa segunda-feira (26), que ainda está analisando se prorroga ou não o decreto de isolamento social, por conta da covid-19, que vence no dia 30 de abril, próxima quinta-feira. Durante live com ex-ministros da Saúde, o governador disse que, pelo cenário de hoje, há necessidade de postergação visto o crescimento do número de casos da doença. Mas ponderou que paralelo a isso, também é preciso apresentar um plano de retomada gradual das atividades econômicas do Estado.
“Ainda por decidir até quinta [sobre definir se prorroga ou não o decreto]”, disse o governador à nossa reportagem. “Dia 30 vence o decreto, e a gente sabe da necessidade da prorrogação, mas a gente precisa apresentar algum caminho [para retomada gradual das atividades econômicas do Estado]”, falou Wellington ontem, durante live com os ex-ministros da Saúde, senador Marcelo Castro (MDB-PI), deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e José Gomes Temporão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
O governador do Piauí ainda apontou a necessidade de mais testes para mapear a situação da covid-19 no Estado. Ele informou que a primeira medida é fazer testagem nos profissionais que continuam trabalhando nas áreas de serviços essenciais para saber a situação entre eles.
Plano de unificação
Wellington Dias alertou para a importância da elaboração de um plano de normas preparado pelo Governo Federal para que todos os estados estejam orientados sobre a forma segura de proceder e evitar a proliferação do coronavírus. “Não adianta o Piauí fazer o dever de casa e os demais estados não”, destacou Dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias vai participar de live com ex-ministros da Saúde
Wellington diz que cronograma de retorno do comércio já está sendo elaborado
Wellington agradece colaboração de piauienses no mapeamento da covid-19
Ver todos os comentários | 0 |