A empresa Águas de Teresina divulgou, na tarde desta segunda-feira (03), uma nota oficial atualizando a situação do abastecimento na capital, após o rompimento de uma adutora que causou falta de água em quase toda a Teresina. De acordo com o boletim, mais de 70% da cidade já está abastecida, e a previsão é de normalização até o final da noite.
Os reparos iniciaram ainda na noite deste domingo (02), quando ocorreu o rompimento da adutora, afirma a empresa na nota. “A recuperação do abastecimento ocorre de forma gradativa, desde a noite de ontem (02), quando foi finalizado o reparo da adutora de 900mm”, diz um trecho.
A concessionária informa ainda que está monitorando o sistema e a retomada do fornecimento de água, por meio do Centro de Controle e Operações (CCO), com análise da pressão na rede e dos níveis dos reservatórios.
De acordo com a empresa, a normalização do serviço de abastecimento deve demorar mais nas regiões mais altas da cidade e que ficam distantes dos pontos de distribuição. Por fim, a Águas de Teresina disponibilizou números de telefone para contatos emergenciais.
Entenda o caso
Um carro de passeio foi engolido por uma cratera na noite desse sábado (01), após o rompimento de uma adutora da empresa Águas de Teresina, na Avenida Marechal Juarez Távora, bairro Parque Piauí, zona sul da Capital. O incidente causou transtornos para os 80% da Capital, que ficou sem água. Não havia ninguém no interior do veículo, que ficou completamente destruído.
Leia a nota da Águas de Teresina na íntegra:
A Águas de Teresina informa que o sistema de produção e distribuição de água opera em capacidade plena. A recuperação do abastecimento ocorre de forma gradativa, desde a noite de ontem (2), quando foi finalizado o reparo da adutora de 900mm. Nesse momento, mais de 70% da cidade está abastecida e a previsão é de normalização até o final do dia.
A Águas de Teresina está monitorando o sistema e a retomada do abastecimento por meio do Centro de Controle e Operações (CCO), com análise da pressão na rede e dos níveis dos reservatórios. Em regiões mais altas e distantes do ponto de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.
A concessionária reforça o compromisso com a cidade e destaca que mais de 50 trabalhadores estiveram diretamente envolvidos na complexa manutenção de uma das principais adutoras da capital, interligada à Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) e ao centro de reservação do Parque Piauí.
A Águas de Teresina lamenta os transtornos ocasionados pela manutenção emergencial e segue trabalhando para que o abastecimento seja integralmente restabelecido em todas as regiões da cidade.
Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Carro é engolido por cratera após rompimento de adutora em Teresina
Águas de Teresina conclui reparo em adutora, mas bairros continuam sem água
Ver todos os comentários | 0 |