Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senador Elmano Férrer lamenta morte do ex-juiz Moacy Leal

O senador disse que Moacy era assessor jurídico de PTB, presidido no Estado pelo ex-senador João Vicente Claudino, com quem ele trabalhava há mais de uma década, de acordo com Elmano.

O GP1 conversou com o senador Elmano Férrer (Podemos) sobre o falecimento do ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o advogado José Moacy Leal, que sofreu um infarto na madrugada desta terça-feira (25).

O senador disse que Moacy era assessor jurídico de PTB, presidido no Estado pelo ex-senador João Vicente Claudino, com quem ele trabalhava há mais de uma década.


“Eu conheci o Moacy Leal quando eu era conselheiro fiscal da Telepisa. Ele era o chefe da assessoria jurídica de lá. Depois nos reencontramos no PTB, de onde ele seguia como assessor jurídico. Ele trabalhava com João Vicente há vários anos. Moacy era um grande advogado, foi um grande juiz. Sentimos muito”, lamentou Elmano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Luto

O ex-juiz José Moacy Leal, de 77 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (25), em Teresina, em decorrência de um infarto fulminante. No momento do ocorrido, ele estava em casa com a esposa Graça Leal, com quem teve dois filhos.

Moacy Leal foi juiz do Tribunal Regional do Piauí, entre os anos de 1996 a 1998. Ele era especialista em direito eleitoral e atuou em diversos pleitos do Estado.

O velório está sendo realizado na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. O local do sepultamento ainda não foi confirmado pela família do magistrado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ex-juiz do TRE-PI Moacy Leal morre aos 77 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.