O Patriota pode lançar candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. A estratégia está sendo analisada e foi confirmada ao GP1 nesta terça-feira (25), pelo dirigente do Diretório Estadual do partido, Laécio Borges.
Ele explicou que dois nomes estão sendo cogitados e podem ingressar no Patriota com essa missão majoritária. O empresário Valter Rei das Motos e o Major Diego Melo.
“Ele [Rei das Motos] pleiteia [ser candidato a prefeito] e se acharmos viável e o pretenso candidato estiver bem com o eleitorado, porque não? Até o Major Diego também ventila essa possibilidade”, revelou Laécio.
- Foto: Alef Leão/GP1Laécio Borges
O Patriota faz parte da base aliada do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), mas, a possibilidade de ter candidato próprio tem sido uma estratégia adotada por muitos partidos da base para fortalecer a chapa de vereadores, uma vez que, está proibida a coligação proporcional.
Novos membros
A ideia da sigla é montar um grupo de pré-candidatos a vereadores com nomes competitivos e já confirmou a filiação do vereador Caio Bucar ao partido.
Laécio informou que a entrada do parlamentar será oficializada no dia 16 de março, possivelmente, com a presença do presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso. “O Caio será o puxador de votos da nossa chapa”, analisou Laécio.
NOTÍCIA RELACIONADA
Caio Bucar deve deixar o PRTB para se filiar ao Patriota
Ver todos os comentários | 0 |