Por volta das 6 horas deste sábado (22), o ônibus 270, que faz a linha Porto Alegre-Mocambinho, foi alvo de assalto. De acordo com Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), já é o 31º caso na capital só esse ano.
O cobrador do coletivo, Marinaldo Calisto, contou ao GP1 que um homem subiu no ônibus em uma parada da Avenida Rui Barbosa e anunciou o assalto. Foram levados celulares e dinheiro dele, do motorista e de um passageiro.
“Era um homem alto, moreno e magro. Ele entrou na parada da Rui Barbosa e já anunciou o assalto. Pegou meu celular, dinheiro e o celular do motorista e de um passageiro. Ele não chegou a passar na catraca. Foi questão de um minuto, ele desceu antes do cemitério”, disse Marinaldo. Ainda de acordo com o cobrador, o homem tinha uma arma de fogo de fabricação caseira e ameaçou os funcionários e passageiros
Em entrevista ao GP1, Fernando Feijão afirmou que, após o Carnaval, o sindicato vai realizar uma assembleia com os trabalhadores e no começo de março haverão paralisações da classe, reivindicando melhores condições de trabalho.
Ver todos os comentários | 0 |