É quase certa a filiação de Enzo Samuel ao Solidariedade. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do partido no Piauí nesta quarta-feira (12). Apesar de o vereador ainda não ter confirmado, seu rompimento com o PCdoB já é dado como certo, principalmente diante do clima de animosidade gerado nos últimos tempos por conta de divergências.
Em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa do Piauí, enquanto falava sobre os planos do Solidariedade para as eleições municipais de Teresina, Evaldo Gomes revelou que Enzo Samuel pode se filiar no dia 12 de março. “Há perspectiva de o Enzo se filiar agora no dia 12 na posse da Josiene Marques na presidência municipal”, informou o deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
O presidente estadual do Solidariedade ressaltou que o partido está bem estruturado para disputar as eleições. “Temos um partido bem organizado e bem estruturado, talvez nós somos o único partido que terá 20 mulheres disputando a eleição de vereador”, colocou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Apesar das declarações de Evaldo Gomes, Enzo Samuel ainda não se resolveu com o PCdoB. Recentemente, após circular a informação de que o Partido Comunista do Brasil estava providenciando sua expulsão, Enzo se pronunciou afirmando que o PCdB não pertencia a uma só pessoa, e que se sentia discriminado dentro da sigla.
Impasse
O grande impasse entre Enzo Samuel e o PCdoB consiste no fato de o parlamentar manter seu apoio ao grupo de Firmino Filho (PSDB), enquanto seu partido segue o encaminhamento de apoiar a candidatura de Fábio Novo (PT) a Prefeitura de Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evaldo Gomes confirma convite para filiação de Enzo Samuel ao SDD
Osmar diz que Enzo Samuel já tomou decisão de continuar com Firmino
PCdoB comunica a Enzo Samuel que ele está fora do partido
Enzo rebate Osmar Júnior e diz que secretário não manda no PCdoB
Ver todos os comentários | 0 |