O Sistema Unimed Teresina se pronunciou por meio de nota oficial na tarde desta quarta-feira (23), esclarecendo que os hospitais pertencentes à rede estão funcionando sem lotação e atendendo normalmente pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19, desmentindo a informação que tem circulado em grupos de WhatsApp, dizendo que a unidades estariam lotadas.
Na nota enviada ao GP1, a Unimed explica que, de fato, a busca por atendimento aumentou, mas não a ponto de atingir a capacidade máxima dos hospitais. “O Sistema Unimed Teresina informa que o número de atendimento aumentou, porém não atingiu a capacidade máxima dos hospitais dos recursos próprios”, diz o texto.
A Unimed ressaltou ainda que desde o início da pandemia vem adotando as práticas recomendadas pelos órgãos internacionais de saúde e fazendo adequações nos hospitais, de modo a ampliar a estrutura e garantir o atendimento a todos os pacientes que procurarem qualquer uma das unidades.
“Foram realizadas ainda adequações físicas nos hospitais dos recursos próprios, adquirido novos equipamentos, contratados mais profissionais de saúde, além da adoção de novos protocolos que garantem o melhor fluxo hospitalar e as melhores técnicas de assistência durante o atendimento de todos os pacientes”, finaliza o texto.
Leia a nota na íntegra:
O Sistema Unimed Teresina informa que o número de atendimento aumentou, porém não atingiu a capacidade máxima dos hospitais dos recursos próprios. Desde o início da pandemia, a Unimed Teresina vem adotando as melhores práticas recomendadas pelos órgãos internacionais de saúde, a fim de garantir atendimento a todos que necessitarem.
Foram realizadas ainda adequações físicas nos hospitais dos recursos próprios, adquirido novos equipamentos, contratados mais profissionais de saúde, além da adoção de novos protocolos que garantem o melhor fluxo hospitalar e as melhores técnicas de assistência durante o atendimento de todos os pacientes.
NOTÍCIA RELACIONADA
Hospital São Paulo suspende atendimentos na ala covid-19 por falta de vagas
Hospital Prontomed restringe atendimentos na ala covid-19 por falta de vagas
Ver todos os comentários | 0 |