Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM lança Operação Natal e Ano Novo Seguros em Teresina

O objetivo é reforçar o policiamento nas principais zonas comerciais da Capital tendo em vista o aquecimento do comércio no fim do ano.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Operação de Natal Operação de Natal
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Coronel Sousa Filho Coronel Sousa Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Lindomar Castilho Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Coronel Lindomar Castilho Coronel Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Coronel Lindomar Castilho lança Operação de Natal no Piauí Coronel Lindomar Castilho lança Operação de Natal no Piauí
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Coronel Rubens Pereira Coronel Rubens Pereira
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Policiais da Cavalaria Policiais da Cavalaria
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Tropa que participará da Operação de Natal Tropa que participará da Operação de Natal
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Polícia Militar realiza lançamento de Operação de Natal e Ano Novo Polícia Militar realiza lançamento de Operação de Natal e Ano Novo
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Operação de Natal Operação de Natal

A Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Natal e Ano Novo Seguros, nesta segunda-feira (14), e irá reforçar o efetivo nos principais pontos comerciais de Teresina. A solenidade aconteceu na Praça Pedro II, no centro, e contou com as presenças do comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, e do Secretário de Segurança, coronel Rubens.

De acordo com o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, participam da operação cerca de mil policiais militares que irão atuar na prevenção de eventuais furtos e roubos. O mês de dezembro é o período onde há mais movimento de pessoas nas ruas por conta do aquecimento do comércio, tendo em vista as festividades de fim de ano.


“É uma operação que já faz parte do nosso calendário, sabemos que esse mês temos que ter maior atenção porque nesse período há mais pessoas nas ruas por conta do comércio, do 13°, então necessita de mais policiamento nesse período, até porque se torna mais frequente o roubo e furto. Estamos praticamente fechando os quartéis e colocando todo o efetivo nas ruas, são mais de mil policiais”, informou o coronel.

O policiamento será reforçado nas principais zonas comerciais de Teresina. Além das lojas do centro, a Polícia Militar vai estar dando apoio nas zonas norte, sul, leste e sudeste, como explica o comandante Lindomar Castilho.

“Estaremos reforçando no Centro, mas também em outras áreas comerciais da cidade. Na zona norte, temos ali a Rui Barbosa o bairro São Joaquim que é uma área comercial forte também e necessita de um patrulhamento extra. Da mesma forma segue para a região sul, Parque Piauí, na zona leste ali na região do shopping, na zona sudeste pelo Dirceu, então o objetivo é fazer esse patrulhamento para diminuir os riscos, porque os criminosos sabem que vai ter mais dinheiro circulando com o comércio aquecido”, disse.

O presidente do Sindicato do Lojistas (Sindilojas), esteve presente na solenidade de lançamento e ressaltou a importância da operação. “É uma operação excelente para que os consumidores se sintam seguros em realizar suas compras. Sempre buscamos trazer essa tranquilidade ao consumidor. Estamos há duas semanas do Natal, é um período de maior movimentação então é muito importante que tenhamos essa operação”, disse.

Concurso da PM

Ainda nesta segunda o governador Wellington Dias irá anunciar o novo concurso da Polícia Militar que deve ofertar cerca de 650 vagas para soldados e 40 vagas para oficiais. O anúncio será feito às 12h no Palácio de Karnak.

Segundo o coronel Castilho, o objetivo é reforçar o contingente da PM no interior do estado. “O governador vai anunciar 650 vagas para soldado e 40 para oficial, devendo ter atuação no interior do estado onde o contingente da Polícia Militar necessita de reforço. Queremos completar no mínimo seis policiais nessas cidades que possui seis mil habitantes, claro que isso depende do tamanho da população e da demanda”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.