O atual comandante da Companhia Independente de Policiamento da cidade de Paulistana, Major Felipe, vai ser empossado na próxima sexta-feira (10), pelo comando da Polícia Militar do Piauí, como novo comandante do 4º batalhão da Polícia Militar em Picos, após exoneração do tenente-coronel Edwaldo Viana.
A informação foi confirmado ao GP1, nesta terça-feira (07) por Viana, que permanece no cargo de comandante de Picos até quinta-feira (09). A indicação foi feita por ele ao comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho.
- Foto: Divulgação/PM PIMajor Felipe
“Sim, é o Felipe de Paulistana. Ele é um oficial que faz um excelente serviço. Pedi ao comandante que colocasse alguém que tivesse o pulso forte e desse continuidade ao bom trabalho que vínhamos desenvolvendo na nossa área de atuação. E ele gentilmente atendeu a minha indicação”, contou Viana.
Entenda o caso
Na manhã desta terça-feira (7), o tenente-coronel Edwaldo Viana afirmou que foi exonerado do cargo de comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, que é responsável por toda a região de Picos, no sudeste do Piauí.
O coronel confirmou a informação ao GP1 e disse que recebeu a notícia por meio do comandante da Polícia Militar no Piauí, coronel Lindomar Castilho. Ele desabafou e contou que a decisão foi tomada por pessoas políticas que desejam a sua “cabeça”, principalmente, após algumas declarações que têm feito na cidade de Picos.
Edwaldo Viana comentou que pessoas foram até o governador Wellington Dias (PT) com o objetivo de retirá-lo do comando do 4º Batalhão de Picos. O coronel preferiu não citar nomes. “Foram até o governador fazer a minha cabeça, essa é a expressão, fazer a cabeça. Porque eu me manifestei dizendo que admirava muito quando bandido, em confronto com a polícia, tem que descer as cordas e isso causou muita polêmica”, contou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Edwaldo Viana é exonerado do cargo de comandante da PM de Picos
“Nunca fui reconhecido pela Polícia Militar”, desabafa Edwaldo Viana
Ver todos os comentários | 0 |