O presidente da Comissão Provisória do PTB no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino disse ao GP1 na última sexta-feira (24), que o partido deverá estar presente em pelo menos 50% municípios piauienses nestas eleições municipais.
O ex-senador explicou que não foram traçadas metas matemáticas e sim parâmetros, sobretudo, pela mudança na lei eleitoral que proibiu coligações proporcionais a partir deste ano.
“Não definimos metas matemáticas, nós temos parâmetros, até pela questão da legislação que impõe limites. Hoje não há mais coligação proporcional e isso faz com que a gente prepare o partido para disputas verdadeiras. Com candidatos viáveis e com projetos para administrar. O PTB estando preparado em torno de 40% a 50% das cidades do Piauí já é um número muito bom”, analisou JVC.
- Foto: Ascom/PTBJVC em entrevista ao GP1
João Vicente disse também que outro ponto importante nesse processo de montagem e preparação do grupo é a filiação de nomes com potencial eleitoral.
“É relevante termos no partido quadros importantes, porque é momento de conquistar essas eleições com pessoas preparadas para assumir esses desafios”, ponderou o ex-senador que na mesma ocasião, reafirmou à nossa reportagem o interesse de se aliar ao ex-prefeito Sílvio Mendes [que se filiará ao PSDB em março], caso o ex-gestor dispute a Prefeitura de Teresina este ano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
JVC diz que irá para base de Firmino se Sílvio Mendes for candidato
JVC retoma reuniões do PTB em Teresina no próximo mês
Sílvio Mendes admite ser candidato a prefeito tendo JVC como vice
Ver todos os comentários | 0 |