O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), confirmou presença no processo eleitoral do município em busca da reeleição ao comando da cidade. Eleito em 2016 com 53,7% dos votos, Barroso Neto deu início às tratativas políticas em Santa Cruz e reforçou a aliança entre PTB e Progressista na região.
Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (16), o petebista foi enfático ao destacar os quatro anos de serviço prestado na administração municipal. De acordo com ele, é esperada a presença do ex-senador da República João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, para dar largada ao pleito majoritário.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto
“Nós temos entre 15 a 20 obras tocando entre licitações, fazemos burocráticas, de andamento e fase de inauguração. Nesse momento, o nosso foco maior é na administração. Nós não podemos esquecer que as eleições são agora em outubro, nós estamos com um grupo político formado, aquele mesmo de 2016, com alguns outros amigos que chegaram para compor conosco”, destacou o prefeito.
Em busca de aliados
Além do líder da Executiva Estadual, também são esperados na composição da chapa majoritária na cidade os ex-prefeitos Jurandi e Alcides Neto. Na oposição, ingressa na disputa a ex-prefeita da cidade pelo PSB, Jandira Martins.
“A população entende que o nosso trabalho é proveitoso e acredito que no momento certo nós vamos conversar, dialogar e abrir um entendimento com as pessoas que queiram com a gente caminhar. Primeiramente, será feita uma consulta popular, ouvir os amigos, ouvir o nosso grupo de lideranças políticas, nós temos aqui sete dos nove vereadores. É um conjunto de lideranças e o mais importante é a população”, finalizou Barroso Neto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MP recomenda ao prefeito Barroso Neto exoneração de servidores
JVC retoma reuniões do PTB em Teresina no próximo mês
João Vicente Claudino quer dobrar número de prefeitos do PTB em 2020
Ver todos os comentários | 0 |