A mensagem que trata sobre um novo pedido de empréstimo na ordem de R$ 1,5 bilhão será encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta terça-feira (10). A informação foi confirmada à imprensa ontem (09) pelo presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB).
O novo pedido de empréstimo tem provocado a reação dos adversários ao governo. Durante entrevista à imprensa nessa segunda-feira, o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) fez críticas duras ao Palácio de Karnak e disse que as contas do estado estão “maquiadas”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo Neiva
“Onde você abrir o relatório de 200 páginas, há erro, há maquiagem da condição fiscal da contabilidade do Piauí. O Estado não tem a menor capacidade de pagamento. O Estado do Piauí hoje não dá conta de suas obrigações básicas. São salários atrasados, falta transporte escolar, as escolas precárias, os hospitais públicos um caos generalizado. Falta medicamentos, falta segurança. O estado não dá conta de suas obrigações básicas. Como é que tem capacidade de assumir mais um empréstimo?”, questionou Neiva.
Esforço
O secretário de Planejamento Antonio Neto está encarregado de levar a mensagem a Alepi nesta manhã. Já na parte da tarde, Wellington Dias deverá se reunir com os deputados para pedir o empenho deles na aprovação da matéria naquela Casa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pablo Santos diz que titulares deixam Alepi após votação do empréstimo
Wellington Dias vai encaminhar pedido de empréstimo nessa semana
Ver todos os comentários | 0 |