Os moradores do município de Brasileira vão eleger neste domingo (4) o novo prefeito para a cidade em uma eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), devido a cassação do mandato da prefeita Paula Araújo (PSD), por abuso de poder político.
Devido ao pleito eleitoral, a Polícia Militar aumentou a quantidade de policiais no município.. A votação teve início às 8h e encerra somente às 17h. A previsão é que o resultado seja divulgado às 19h de hoje.
Os dois candidatos ao pleito são Carmen Jean Veras de Menezes (Progressistas), que tem como vice Patrícia Pimentel Cerqueira. O outro candidato é o Alan Juciê (PSD), que assumiu a prefeitura da cidade interinamente por ser vereador e presidente da Câmara dos Vereadores. A ex-prefeita cassada e Alan fazem parte do mesmo partido.
Mandato cassado
A juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 11ª Zona Eleitoral, situada em Piripiri, cassou o mandato da prefeita Paula Miranda Araújo e do vice-prefeito Amarildo de Sousa Melo pela segunda vez no dia 13 de abril do ano passado.
A sentença atende a um pedido feito da coligação adversária “Brasileira é de Todos” e Carmem Gean Veras de Meneses, que na época era do PCdoB e candidata a prefeita em 2016. Segundo a denúncia, os eleitos cometeram abuso de poder político em decorrência da realização de contratos temporários para admissão de servidores. De acordo com a magistrada, ficou comprovado durante o processo o crime praticado no último pleito.
A primeira cassação foi determinada em outubro de 2017, por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nova eleição para Prefeitura de Brasileira acontece em agosto
TRE mantém a cassação do mandato da prefeita Paula Araújo
Justiça cassa mandatos da prefeita de Brasileira Paula Araújo e vice
Ver todos os comentários | 0 |